Governo do Estado entrega Central do Cidadão na Rodoviária de Natal
- Daniela Freire
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Equipamento que homenageia ex-deputado Leonardo Arruda Câmara, garante serviços públicos a 200 mil moradores da Zona Oeste
A população natalense passa a contar, a partir desta segunda-feira (28), com uma nova e moderna Central do Cidadão, inaugurada pelo Governo do Estado no segundo pavimento da Rodoviária de Natal, Zona Oeste da Capital. A unidade, homenageia o ex-deputado e ex-secretário Leonardo Arruda Câmara, defensor da cidadania e da inclusão social.
Marcada pela emoção, a inauguração também celebrou os 28 anos do Programa Central do Cidadão, consolidado como uma das principais políticas públicas de acesso à cidadania no Rio Grande do Norte. Construída com recursos do Projeto Governo Cidadão, a unidade recebeu investimento de R$ 2,17 milhões e conta com uma área de 1.040 metros quadrados, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A nova central integra a rede de 28 unidades em operação em 24 municípios, das quais 21 foram inauguradas pela atual gestão estadual. A previsão é de que, ainda no segundo semestre de 2025, sejam inauguradas mais três unidades, sendo duas em Natal e uma no município de Jucurutu.
A governadora Fátima Bezerra destacou a função pública do novo equipamento: “Com a entrega desta nova Central do Cidadão, estamos garantindo mais dignidade, conforto e acesso facilitado aos serviços públicos para a população da zona oeste de Natal e de bairros vizinhos. São mais de 200 mil pessoas beneficiadas com atendimentos essenciais reunidos em um só lugar, de forma rápida e descomplicada. Esta unidade leva o nome do meu querido e eterno amigo Leonardo Arruda Câmara, cuja trajetória pública sempre foi marcada pelo compromisso com a cidadania. É uma justa homenagem e, ao mesmo tempo, um legado que fortalece nosso esforço de modernizar e ampliar os serviços que o povo do Rio Grande do Norte merece.”
Comentários