Governadora defende combate às fake news na posse da diretoria do Midiacom-RN
- Daniela Freire
- 14 de jul.
- 2 min de leitura
Instituição fundada em junho de 2025 reúne veículos de comunicação de todo o Rio Grande do Norte na defesa do setor de comunicação
Uma das maiores dificuldades da comunicação no mundo, a disseminação de notícias falsas, chamadas fake news, deve ser combatida pela sociedade e por empresas do setor. Isso foi o que defendeu Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, no discurso feito durante a posse da primeira diretoria executiva do Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais e Revistas do Rio Grande do Norte (Midiacom-RN), nesta segunda-feira (14), em Natal.
A chefe do executivo estadual participou da solenidade, realizada no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa, e parabenizou a primeira diretoria do Midiacom, além de defender o fortalecimento do setor, destacando lutas que não podem ser deixadas de lado pela instituição.
“Inicialmente temos que saudar o Midiacom, uma entidade voltada ao fortalecimento da comunicação e do jornalismo no nosso estado. Isso se faz muito importante e necessário, principalmente nos tempos que vivemos, dessa verdadeira epidemia, calamidade, as chamadas fake news. O Midiacom vai exercer um papel para além da valorização do mercado. Será um papel de compromisso, fazendo o jornalismo com seriedade, com ética, com transparência e com compromisso com a verdade, dentro de um contexto que é a defesa inalienável da nossa democracia”, destacou a governadora.
Diante desse contexto de luta, Fátima Bezerra fez questão de grifar a importância da entidade para a sociedade, não apenas para o setor de comunicação. “Enfrentamos uma luta diária. Em alguns dias, parece que as mentiras vão nos derrotar, mas não vão. E o Midiacom renova a nossa esperança e a nossa confiança de fazer jornalismo com seriedade, com espírito público e com o compromisso com a verdade”, pontuou.
Comentários